Diego Hypolito no JUT 2019

Foto 1

O JUT (Jogos Universitários Toledo), que acontece de 15 a 18 de abril no Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha, está agitando os acadêmicos do UniToledo. A noite de abertura contará com a participação do atleta brasileiro Diego Hypolito, que acenderá a tocha olímpica, marcando o início dos jogos. O campeão mundial também será jurado na competição de cheerleaders.

O evento é bastante popular na região de Araçatuba e reúne alunos de todos os cursos, movimentando o Centro Universitário com treinos, ensaios e a produção de adereços como camisetas, canecas, bandeiras e mascotes para os times.

A competição saudável fortalece o vínculo e gera união entre os cursos, fazendo com que os estudantes se empenhem na torcida e nos jogos. Segundo a pró-reitora acadêmica, professora doutora Silvia Cristina de Souza, os jogos passaram a fazer parte da vida universitária como forma de integração.

“Nós nunca pedimos que fizessem bandeiras ou uniformes; isso aconteceu com a proposta de engajar os alunos para que se apropriem do JUT como se fosse deles. E é!”, destaca a pró-reitora.

Confira a tabela com as chaves e horários dos jogos.

É isso aí!

Foto 2
Competição solidária: alunos trocam alimentos por credenciais.

Com a doação de 1 kg de alimento, os alunos do UniToledo puderam retirar suas credenciais para entrada no JUT. Já para ex-alunos e não aluno foi cobrado um valor simbólico (por dia do evento) e a doação do alimento. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba.

Competição x Integração

Foto 3
Alunos de Educação Física treinam durante o intervalo no pátio do prédio 3.

As disputas são o grande foco do JUT, mas a integração é um dos principais objetivos que a universidade busca para proporcionar aos alunos e colaboradores não só competições, mas um momento de união, trabalho em equipe e confraternização.

A pró-reitora destaca essa importância de integração que os jogos promovem.

“Nós paramos quatro dias de aulas para jogar e algumas pessoas podem se perguntar o porquê, mas a vida acadêmica é bem mais que sala de aula: é laboratório, visita técnica e também integração.”, ressalta Souza.

Modalidades

Com o passar dos anos várias modalidades entraram na competição, pois os alunos têm total liberdade para sugerir e escolher em quais desejam participar.

A organização do JUT buscou inovar pensando naqueles que não são tão bons em esportes tradicionais, como futebol, vôlei e handebol. Assim, a proposta foi incorporar jogos como corrida do saco, guerra de cotonetes, futebol de sabão, corrida do ovo, truco e outros.

Participação Especial

Diego Hypolito

O UniToledo busca, a cada ano, trazer uma novidade para o JUT. Na edição de 2018 a jogadora Magic Paula, conhecida por ser a campeã mundial pela seleção brasileira de basquete, esteve presente no evento. Para o ano de 2019 o convidado é o ginasta brasileiro Diego Hypolito.

Ele é bicampeão mundial e membro atual da seleção brasileira. Diego pratica ginástica desde os 7 anos de idade e foi incentivado pela irmã, Daniele Hypolito. Desde então, se aperfeiçoou e pôde participar de diversos campeonatos, conquistando várias medalhas.

Texto: Paulo Felipe

Fotos: Caroline Rocha

Foto Diego Hypolito: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close