Bares universitários: seus perigos e tentações

Vida universitária: confronto entre compromisso e diversão.

A vida acadêmica não é nada fácil. Quando se ingressa na universidade, junto da vaga, realizações e projetos, vêm as cobranças, desesperos, temores. A faculdade muda as pessoas.

Muito se ouve sobre jovens que mudaram radicalmente sua personalidade após entrar na faculdade. Paulo (nome fictício), estudante de Administração é um exemplo: “Antigamente eu não saía, era mais caseiro. Na faculdade comecei a socializar mais, sair pra me divertir, até pra esquecer a estressante rotina de estudos”, diz o estudante.

Os bares universitários são um forte atrativo para a moçada, sendo muito comumente observados nos arredores das instituições. Há estudantes que são bastante frequentes, outros mais moderados.

“Toda semana eu estou aqui, é muito bom sair pra dar uma relaxada, mas sem confundir com as obrigações e estudos”, comenta Daiane (nome fictício), 20, estudante de Psicologia.

Tudo bem que a diversão faz parte do período da faculdade, mas há também os exageros. Quando perguntado sobre estar bebendo no horário da aula, Paulo confessa: “Sim, era para estar na aula de contabilidade, mas, hoje não teve jeito (risos)”.

Os bares universitários são tentadores. É preciso atenção para não desviar o foco das obrigações e, assim, aproveitar melhor os momentos livres.

João Vítor Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close