How I Met Your Mother: 15 músicas que marcaram a série

A sitcom conta a história de como Ted Mosby conheceu a mãe dos seus filhos e tem uma trilha sonora legen – wait for it – dary

Por Giovanna Borin, aluna de Jornalismo no UniToledo Araçatuba

Durante nove temporadas, o público assistiu a jornada do arquiteto Ted Mosby, ao tentar encontrar a sua The One na cidade de Nova Iorque. Junto de Marshall, Barney, Lily e Robin, Ted passa pelos altos e baixos da vida adulta enquanto se reúnem para tomar cerveja e jogar conversa fora no MacLaren’s pub.

Estrelada por Josh Radnor (Ted Mosby), Jason Segel (Marshall Eriksen), Alyson Hannigan (Lily Aldrin), Neil Patrick Harris (Barney Stinson) e Colbie Smulders (Robin Scherbatsky), a sitcom se inicia com Ted, em 2030, contando para seus filhos como conheceu a mãe deles. Então, ele volta ao ano de 2005 e começa a compartilhar as aventuras vividas pelo grupo na juventude.

Para acompanhar a trajetória do arquiteto e de seus amigos, o seriado conta com uma trilha sonora incrível que vai de Bon Jovi a Elton John. Vamos listar agora 15 músicas que marcaram How I Met Your Mother.

Atenção: contém spoilers

Hey Beautiful – The Solids

Tema de abertura da série, a música é da banda The Solids – cujos integrantes, Carter Bays e Craig Thomas, são criadores de HIMYM.

VÍDEO: Youtube

You Give Love A Bad Name – Bon Jovi

Na primeira temporada, temos o primeiro reveillón da série. Ted aluga uma limosine e chama o grupo para curtir a noite pela cidade. E logo no início da noite, Barney apresenta aos amigos sua coletânea de músicas “Get Psyched Mix”. Segundo ele, essa playlist faz qualquer um se animar, pois não tem picos e descidas, já começa no pico e vai assim até o fim. You Give Love A Bad Name anima o passeio e marca a virada de ano nesse episódio.

VÍDEO: Youtube

Don’t Go Breaking My Heart – Elton John e Kiki Dee

É a música do casal Lily e Marshall – um dos mais queridos do seriado. No episódio 17 da primeira temporada, os dois cantam a canção no karaokê.

VÍDEO: Youtube

Boys Don’t Cry – Grant Lee Phillips

A segunda temporada se inicia da seguinte maneira: Ted – que correu a temporada anterior inteira atrás de Robin – consegue engatar o romance, e Marshall – após anos comprometido – está solteiro. Depois de 67 dias, Marshall consegue sair da fossa e começa a superar o antigo relacionamento. A canção escolhida para o momento é Boys Don’t Cry, originalmente gravada pelo grupo The Cure.

VÍDEO: Youtube

I’m Gonna Be(500 Miles) – The Proclaimers

O antigo carro de Marshall tinha a fita presa. Sendo assim, I’m Gonna Be foi trilha sonora de muitas viagens da dupla Ted e Marshall nos tempos de faculdade.

VÍDEO: Youtube

Let’s Go To The Mall – Robin Sparkles

Logo no piloto da série a turma conhece a Robin, uma jovem jornalista canadense que tinha acabado de se mudar para Nova Iorque. Porém, algum tempo depois seu passado secreto é revelado: antes de ser repórter, ela foi uma estrela teen no Canadá e Let’s Go To The Mall foi seu maior sucesso.

VÍDEO: Youtube

Sandcastles In The Sand – Robin Sparkles

Robin Sparkles não foi cantora de um só sucesso. Após ter seu coração partido, nossa diva pop lançou mais um hit.

VÍDEO: Youtube

Prophets – A C Newman

Ted completou 31 anos e se sente perdido. Nada está dando certo em sua vida, no último ano ele foi abandonado no altar, perdeu o emprego, apanhou de uma cabra. E mesmo depois de tudo de ruim que aconteceu, ele ainda considera aquele o melhor ano da sua vida. É aí que Ted decide dar o próximo passo e aceitar os riscos, simbolizado na série pelo momento que ele e os amigos pulam de um terraço para o outro. A cena é embalada por Prophets, que se encaixa perfeitamente a situação.

VÍDEO: Youtube

Shake It Out – Florence and the machine

Shake It Out é trilha sonora de uma das cenas com mais significado para a série, e na busca pela mother. Ted – ao sair do MacLaren’s – se depara com inúmeros guarda-chuvas amarelos pela rua, também nesse momento, ouvimos a frase “Porque, crianças, quando uma porta é fechada… Bem, vocês sabem o resto”.

VÍDEO: Youtube

The Funeral – Band Of Horses

Ted finalmente fica com Victoria – uma das namoradas com mais probabilidade de ser a mother. Então, no primeiro episódio da oitava temporada, o arquiteto se encontra com o ex-noivo dela, Klaus, em uma estação de trem e a cena mostra o diálogo dos dois a respeito do real significado do amor. É nesse momento que percebemos que Victoria não é a the one de Ted e que ele ainda encontraria sua Lebenslangerschicksalsschatz – tesouro do destino ao longo da vida, em alemão – e na mesma estação de trem.

Let Your Heart Hold Fast – Fort Atlantic

Na oitava temporada, Barney faz a última jogada do seu manual da conquista, o Playbook. The Robin é o plano grandioso que ele desenvolve para pedir Robin em casamento sem que ela desconfie de nada. O momento do pedido, um dos mais bonitos da série, é embalado pela música da banda estadunidense.

VÍDEO: Youtube

The Simple Song – The Shins

O último episódio da oitava temporada mostra as mudanças que estão acontecendo na vida dos cinco amigos: Robin e Barney estão prestes a se casar, Marshall consegue um emprego como juiz enquanto prepara sua mudança para a Itália com Lily, Ted decidiu viver em Chicago. O final do episódio é marcado pela primeira aparição da mother – ao som de The Simple Song.

VÍDEO: Youtube

La Vie En Rose – Louis Armstrong

Em um episódio focado no passado de Tracy McConnel – a mother, é mostrado seu antigo relacionamento, e como foi seu fim, além de proporcionar a linda cena que Tracy canta La Vie En Rose enquanto toca ukelele. Nesse momento, Ted – que ainda não tinha encontrado sua the one – está na varanda ao lado escutando. “Crianças, eu devo ter ouvido sua mãe cantar ‘La Vie En Rose’ um milhão de vezes ao decorrer dos anos[…] Mas aquela performance, naquela primeira noite em que a ouvi cantar, sempre será minha favorita”.

VÍDEO: Youtube

Downtown Train – Everything But the Girl

Um dos momentos finais da sitcom, o encontro de Ted e Tracy finalmente acontece naquela estação de trem em Farhampton. A música, o diálogo dos dois, a chuva, o famoso guarda-chuva amarelo, tudo se encaixa e faz a cena ser uma das mais bonitas e emocionantes de todo o seriado.

VÍDEO: Youtube

Heaven – The Walkmen

A última canção usada para contar a história de Ted e do grupo, é trilha sonora da polêmica cena final do seriado.

VÍDEO: Youtube

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close