Kingda Ka, a Montanha Russa mais alta do mundo

Kingda Ka fica localizado no parque Six Flags Greate Adventure nos Estados Unidos

Por Bruna Barcelar, estudante de Jornalismo no UniToledo Araçatuba

Arquivo Internet

Kingda Ka foi inaugurada para o público no dia 21 de maio de 2005 e é considerada a mais alta montanha russa do mundo.

Segundo o canal do Youtube Você Sabia, a recordista é um brinquedo de lançamento e possui 139 metros de altura, 127.4 metros de queda, 950.4 metros de extensão, atinte até 206 km por hora em apenas 3.5 segundos, e tem uma duração de 28 segundos desde o momento do lançamento.

Arquivo Internet

A Top Thrill Dragster do Cedar Point.

Existe uma segunda montanha russa, no seu quesito visual bem parecido com a maior do mundo atualmente, que dois anos antes da criação de Kingda ka era considerada a mais alta montanha russa, A Top Thrill Dragster do Cedar Point.

Arquivo Internet

A Top Thrill Dragster do Cedar Point está localizada em uma península com uma praia particular no lago Erie, em Cedar Point, em Sandusky, Ohio. Com 128 metros de altura, o que corresponde a 420 pés, e a Kingda Ka com 139 metros, que seriam 456 pés, a segunda colocada fica atrás por 11 metros.

As duas foram projetadas pela Intamin, a primeira empresa a criar os dois modelos mais altos de diversões no mundo e pela experiência da criação da Top Thrill Dragster, foi possível executar um nível ainda mais alto de diversão com a Kingda Ka. Após a popularização desses dois tipos de projetos, houve uma grande criação de estilos semelhantes ao redor do mundo.

Arquivo Internet: Kingda Ka

Arquivo Internet: A Top Thrill Dragster do Cedar Point

É realmente assustador a altura desses brinquedos e a diversão que eles proporcionam para aqueles que gostam. E se diverte quem está em cima, quanto quem está embaixo. Você que está lendo esse texto com certeza já deve ter rido muito com amigos, familiares ou até desconhecidos com as reações das pessoas ao andarem nesses tipos de brinquedos, alguns até desmaiam ou passam mal. E é exatamente por isso que separamos alguns vídeos de reações de pessoas que andaram na Kingda Ka e na A Top Thrill Dragster do Cedar Point, além de mostrar a alturada incrível dessas montanhas russas.

KINGDA KA

A TOP THRILL DRAGSTER DO CEDAR POINT

MINHA EXPERIÊNCIA

Eu nunca fui na Kingda Ka ou na A Top Thrill Dragster do Cedar Point, mas já fui em uma “mini montanha russa”, comparada com essas duas, e quero dividir e mostrar a minha reação e das pessoas que estavam comigo enquanto a gente gravava. Essa experiência em montanha russa foi durante o evento da Expô Araçatuba, em 2015.

Arquivo Pessoal: Estou na frente, do lado da Fernana que está de xadrez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close