O poder da Música

“A música me faz transcender em momentos que jamais pensei que poderia continuar. É uma sintonia surreal”.

Por Beatriz Pavarini, estudante de Jornalismo do UniToledo Araçatuba

Você vai entrar em uma viagem musical, onde seus sentimentos serão direcionados por músicas e você vai conhecer sua trilha sonora nessa vida tão passageira. Se deixe levar pela melodia e sinta o poder da música. Como dizia “O Rappa” em uma de suas composições, “Valeu a pena, ÊH! ÊH! sou pescador de ilusões, sou pescador de ilusões!”

Como poder explicar um sentimento de entrega através de batidas, sons e uma melodia que te atinge profundamente de forma única? A música vem como mensagem e se adéqua a aquilo que o sentimento quer transmitir naquele momento. São como trilhas sonoras que propõem roteiro musical no contexto da sua vida.

Até o último mês da gestação de uma mulher e o nascimento de uma nova vida muitas coisas acontecem, seja no físico ou emocional. A cantora Bárbara Dias, no clipe da música 9 meses, trás com doçura e amor uma mistura de emoções que é contada passo a passo. A música com suavidade proporciona para as futuras mamães calma e paz, contando com sutileza as melhores sensações que uma mulher tem, sendo elas positivas e negativas, por conta do medo. A música conta sua história, antes mesmo de você nascer. É assim que o início da sua trilha sonora começa.

E quando começamos trilhar nossos caminhos, queremos contar detalhadamente como tudo aconteceu, como por exemplo ao escrever a primeira redação com um “ERA UMA VEZ…”. Kell Smith, por meio da música Era Uma Vez, conta sobre os momentos que acontecem em nossas vidas, desde um joelho ralado a um coração partido.

Ao fechar nossos olhos, nossa alma procura sentidos em diferentes lugares com o intuito de se tranquilizar. Ao colocarmos uma música para ouvir, estamos de alguma forma nos expressando, como se ela estivesse em alta velocidade, com mente e coração acelerados sem rumo, mas atrás de conforto e entendimento!!! É porque a vida é um “TREM BALA, PARCEIRO”.

Somos tão intensos e nos punimos tanto. Não queremos apenas viver o presente, mas nos cobramos pelo passado e já nos martirizamos para um futuro. Na verdade, só valorizamos quando perdemos… Teríamos que estar preparados para o que nos conduz? Deveríamos realmente ficar de costas para a escuridão e se entregar para a luz?

Não coloque uma música apenas por colocar. Feche seus olhos, fique em silêncio e deixe sua imaginação te levar até onde deseja. Vamos viajar um pouco sem pagar nada e sem sair do lugar. A música tem esse poder. Não se preocupe, você vai voltar para casa. Se entregue por completo, não é uma terapia, é apenas um encontro consigo mesmo. A música tem poder.

Somos humanos eternos e falhos, com culpas e elogios. Temos o poder de ser quem queremos ser, estar onde desejar. O desejo sempre é eterno, não é mesmo?

Afinal, a música tem PODER!

Imagem de destaque: https://www.mensagemespirita.com.br/md/ad/causas-espirituais-do-arrepio-visao-espirita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close