
Diversas plataformas estão oferecendo cursos on-line em diferentes áreas de conhecimento. Basta fazer a inscrição no site da instituição ofertante.
Após a conclusão da carga horária é preciso passar por uma avaliação, ou seja, um teste sobre o aprendizado visto ao longo da duração do curso. Só assim o estudante terá acesso ao certificado digital.
E isso tem sido uma boa opção pra algumas pessoas.
Depoimentos de alguns alunos
Jacqueline Rodrigues Vieira, 23 anos, microempreendedora e residente de Barra das Graças, Mato Grosso, relatou que realiza virtualmente cursos de Photoshop, Foodstyle (fotografia de alimentos), workshop sobre Instagram e está finalizando o curso sobre arte e Bíblia. Ela nos contou que fez isso para não ficar ociosa devido à quarentena, começando duas semanas após o isolamento social e usando plataformas gratuitas para estudar.
Possuindo uma empresa familiar de confeitaria online, a empreendedora conta que usa os conhecimentos e técnicas adquiridos para alavancar o marketing digital do negócio, enquanto outros integrantes da família, como sua mãe, estudam técnicas de confeitaria, também virtualmente.
A Jaqueline procura colocar em prática tudo o que aprende no curso-Foto enviada pela entrevistada Jaqueline.
Jonathan Barbosa, 19 anos, estudante e morador de Araçatuba, interior de São Paulo, nos fala em entrevista que começou a estudar japonês alguns dias antes da quarentena iniciar, usando esse período para se aprofundar. Sendo apaixonado por aprender outros idiomas, Jonathan diz que pretende estudar outras línguas, sendo o japonês somente parte do processo que se estenderá.
Apesar do interesse, Jonathan menciona que é um pouco difícil conseguir material online sem custo, mas que existem conteúdos gratuitos em diversas plataformas.
Sammys Muniz Maximiano Silva, 17 anos, morador da cidade de Jacobina, Bahia, é um estudante que também compartilha conosco suas experiências de estudo virtual. Sammys, que trabalha como freelancer de Social Mídia, realizando gerenciamento de contas da rede social Instagram, nos conta: “Eu sempre busquei cursos de Mídias Sociais em suportes digitais livres, como forma de aprimorar meus conhecimentos, e com a quarentena, utilizo o tempo vago para me dedicar mais a isso” .

Enquanto esse tempo de pandemia não passa o melhor é ficar em casa. Já que não podemos voltar para rotina normal de estudo e trabalho por causa do novo coronavírus, a solução é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades que vem surgindo
5 benefícios dos curso online
Evitar trânsito, gestão de tempo, mais interação, variedade de opções e créditos transferíveis.
Esses são os benefícios apontados pela Escola Brasil, plataforma que é desenvolvida pelo governo que contem amplos conteúdos para estudo, desde cursos online a informações primárias, para adultos e crianças.
HOME OFFICE
Home Office é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa”, na tradução literal para a língua portuguesa.
Também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office), este método de trabalho é normalmente usado por trabalhadores independentes, também conhecidos por freelancers.
É o caso do Luis Amaro, social media na empresa Le Postiche da cidade de Araçatuba. “O home office é a maneira mais crítica de se trabalhar com o cliente. Já o e-commerce tem suas vantagens de acesso, mas apresenta apenas a informação crua para aquele cliente que hoje, com alguns cliques, tem várias lojas e centros de comércios em seu smartphone”.
O estudante de Jornalismo, que está no seu terceiro ano de faculdade, diz que o dia-a-dia do home office é mais minucioso que o atendimento físico e e-commerce. Além de buscar a confiança do seu cliente apenas com o que você mostra, ela busca a fidelização para um pós-vendas. “Com alguns cursos que realizei antes da graduação e também o aperfeiçoamento da minha área, entendo que futuramente o home office seja a principal base de trabalho em um mundo capitalista e cômodo. Com acesso sem sair de casa, cada vez mais o cliente tem adesão do seu produto ou serviço dentro da sua própria casa”.
São várias as opções para realizar nesse período de quarentena.
E você, vai ficar parado!?
Por Kamila Reis, Carla de Andrade, Luís Amaro e Caroline Franciele.