Prepare as malas e desfrute da natureza do Brasil

Verdadeiros paraísos estão espalhados por todo o País, lugares e paisagens incríveis como cachoeiras, praias, trilhas e parques ecológicos.

Por Jaqueline Lopes, aluna do 5° semestre de Jornalismo do UniToledo/Araçatuba – SP

Você já sabe para onde vai quando acabar a quarentena? Pensar em desfrutar dessas diversas opções não é nada mal! O litoral paulista tem o seu encantamento, Ilhabela ganha vantagem entre outras praias por sua ampla beleza e variadas opções de turismo e lazer.

A ilha é o paraíso para quem gosta de praticar esporte e atividades ao ar livre, com 40 praias das quais algumas possuem um difícil acesso, pois são pouco exploradas, são mais de 10 montanhas com altitudes superior a 1.000 metros.

Primeira no ranking de Ilhas com maior número de cachoeiras

Se desfrutar das praias paradisíacas já é energizante, imagine ir além e aproveitar também a mais de 37 cachoeiras catalogadas na ilha. Separamos 3 incriveís cachoeiras para acrescentar no seu roteiro de viagem.

Cachoeira do Gato

É possível chegar até ela sozinho, mas é recomendável o acompanhamento de um agente de turismo. A cachoeira se esconde em uma trilha de 15 minutos, mas vale a pena o esforço, pois a beleza da queda d’água é encantadora e deslumbrante.

Cachoeira da Toca

Foto: Ricardo Hiar

O custo da entrada no local é de R$25,00 reais e está incluso um banho de repelente e degustação das cachaças fabricadas por lá. A cachoeira possui 4 poços e um tobogã nas pedras, uma diversão para todos os gostos.

Cachoeira Paquetá

Foto: Flávia Retore

Um dos encantos dela é a vista maravilhosa após a terceira queda, onde é possível observar  o mar com borda infinita.  Quem vai de carro pode estacionar perto da trilha e em poucos metros pode sentir o ar puro de toda a natureza que cerca a linda queda d’água .

Nem tudo é água nessa Ilha

O centro histórico de Ilhabela, conhecido também como vila, é repleta de lojinhas e pousadas. É uma das atrações da ilha, um cartão de boas–vindas para os turistas, principalmente ao final do dia. O pôr do sol nas muretas da vila é lindo e caminhar pelas ruas e Orla do Meio é um delicioso passeio.

Vale também uma visita à igreja Nossa Senhora D’Ajuda e a Bom Sucesso, ao prédio da antiga cadeia e do fórum.

Para quem procura agito, o ideal é ficar ligado nos eventos culturais da ilha, pois há shows o ano todo e quem sabe você tenha a sorte de encontrar o seu artista favorito em um espetáculo inesperado.

Passeio aéreo pela Vila – Centro histórico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close