Empatia em tempos de pandemia

Eles também precisam de ajuda: ONG’s relatam aumento no número de abandono de animais de rua

Por Ana Laura Queiroz, estudante de Jornalismo na Unitoledo Araçatuba

Que a situação não está sendo fácil pra ninguém durante esse período, não é segredo. Afinal, muitas pessoas foram prejudicadas financeiramente, outras tiveram o salário reduzido e em geral todos estamos tendo que se readaptar.  Mas isso não é motivo para que nós nos desfaçamos de nossos animais.

De acordo com informações, o número de animais abandonados durante a pandemia teve um aumento significante, tornando isso um fato preocupante pois nessas condições, a vida desses animais acaba ficando à mercê de sua própria sorte.

Apesar de tudo, ainda existem pessoas que se mobilizam com a situação e se dispõem a ajudar como podem, distribuindo rações e outros produtos que possam ajudar cães e gatos em situação de rua, claro que tudo de uma forma segura obedecendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Estamos enfrentando um período onde se faz necessário que tenhamos sensibilidade e compaixão pelo próximo, e até mesmo os menores merecem seus devidos cuidados. Devemos levar em conta que a maior parte desses animais já vive em situação de abandono, à procura por algum vestígio de alimento para amenizar a fome, e atualmente, com o isolamento social menos pessoas circulam pelas ruas e consequentemente, menos comida para estes animais.

Mas como podemos fazer nossa parte? Ações simples como sair de carro e colocar rações em alguns pontos da cidade podem mudar o dia desses bichinhos, mobilizar os outros a fazerem o mesmo se puderem e conscientizar as pessoas pelas redes sociais de que o abandono não é uma opção, (aliás, é crime!) já será de um grande feito. Os animais agradecem e aos poucos podemos fazer do mundo um lugar melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close