OKTOBERFEST: maior festa alemã do Brasil

Com diversos tipos de músicas, bebidas, o evento chama atenção dos turistas

Por Tatiane Ramos, estudante de Jornalismo do Unitoledo Araçatuba

Para os grandes amantes de cerveja a grande festa tradicional alemã denominada Oktoberfest vem a cada ano ganhando o coração dos turistas que visitam a cidade de Blumenau- Santa Catarina. Tudo começou em 1984, após uma grande enchente na cidade e com o intuito de arrecadar dinheiro iniciou-se o evento.

Além das variadas cervejas o evento chama a atenção por suas comidas típicas, músicas e danças, e com toda essa estrutura tornou-se a segunda maior festa da cerveja, perdendo apenas para Munique, na Alemanha.

Esta comemoração pode durar até 19 dias, e além da maior festa da América Latina, outras cidades fazem suas versões menores, como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Santa Cruz (RS), Igrejinha (RS), entre outras regiões.

Curiosidades

Fonte: The atlantic

Durante a realização do evento alguns dias são selecionados para que ocorra entrada gratuita e outros dias os participantes do evento estiverem com trajes típicos pagam apenas metade do valor.

Além disso, os visitantes podem participar do desfile tradicional, além de todos os aspectos não podemos de esquecer das musicas tradicionais da Alemanha que é um grande sucesso do todo evento, e os concursos como de melhor realeza e melhores personagens, e por fim quem consegue beber “ 1 metro” de  chope mais rápido.

VÍDEO: YouTube

Cerveja

REPRODUÇÃO: Web

Você sabia que já foram mais de 11 milhões de chopes consumido durante 27 anos de evento, por isso  é considerada a maior festa de cerveja do Brasil. O tradicional copo que serve a cerveja se chama massakung e tem capacidade para 1 litro de cerveja.

 A cerveja é oficial bebida do oktoberfest, deixando a festa ainda mais animada, a bebida tem vários tipos de sabores artesanais, é feita no Brasil e também na Alemanha, as cervejas são, Paulaner, Eisenbahn, Spaten, Erdinger. Também tem os chopps de vinhos e Chopp pilsen.

Confira também esta matéria produzida pela equipe NED sobre produção de cerveja artesanal: link: https://nedjornal.com/2019/05/10/exposicao-de-cervejas-artesanais-unitoledo-o-retorno/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close